28/03/2024 15h48 - Atualizado em 28/03/2024 15h56

Adolescentes da Casa de Semiliberdade da Serra participam de oficina de ovos de Páscoa

Cinco socioeducandos que cumprem medida socioeducativa na Casa de Semiliberdade da Serra confeccionaram os próprios ovos de Páscoa. A oficina foi oferecida nessa quarta-feira (27), na própria unidade.

Ao todo, foram produzidos dez ovos de Páscoa no tamanho médio. A atividade foi conduzida pela pedagoga Elziani Bragança Pereira e pela psicóloga Cecília Henrique da Mota Guimaraes.  

“Inicialmente, nós iríamos fazer uma reflexão com eles para explicar qual o verdadeiro significado da Páscoa. Depois, foi surgindo a ideia da oficina e decidimos colocar em prática. Compramos as forminhas, o chocolate e fomos orientando os socioeducandos durante a produção. Eles ficaram bem animados e felizes com a oportunidade de aprender a fazer os próprios ovos de Páscoa”, disse Elziani Bragança Pereira.



“Eu nunca tinha feito nada desse tipo na minha vida e gostei muito da oficina. Eu não sabia como era feito um ovo de Páscoa. Agora aprendi e achei muito interessante a produção”, contou um socioeducando de 17 anos, que participou da atividade.

Após a produção, os doces foram armazenados na geladeira e serão entregues no próximo domingo (31), durante a Páscoa.

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard