28/03/2024 14h25 - Atualizado em 28/03/2024 14h34

Socioeducandos da Unimetro confeccionam lembrancinhas de Páscoa para familiares

Como forma de demonstrar carinho, 14 socioeducandos da fase conclusiva da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) confeccionaram lembrancinhas de Páscoa para os familiares. A ação foi desenvolvida na oficina de artesanato, com o apoio da equipe técnica de referência. A entrega será feita na próxima quinta-feira (04), durante o lanche das famílias.

De acordo com a gerente da Unimetro, Lorena Carvalho Nicoline, a iniciativa dessa oficina partiu da equipe técnica composta pelas técnicas Gessani de Castro Flegler, Klicia Boamorte da Victória e Vanessa Silva Amorim.

Para a pedagoga Gessani de Castro Flegler, as oficinas de artesanato têm como objetivo de estimular os socioeducandos a resgatar os valores, a sensibilidade, bem como desenvolver aptidões diversas, como manejo de coordenação, atenção ao detalhe, aperfeiçoamento das habilidades manuais e senso estético. “Além disso, também dá a oportunidade aos adolescentes e jovens para trabalhar a coletividade, convivência e alguns atributos, como capacidade de superação, criatividade, paciência e persistência”, disse.

É o que relata um dos socioeducandos participantes da oficina. “Achei muito importante ter participado da confecção dos artesanatos, pois tive a oportunidade de exercitar a minha criatividade e presentear a família com essa singela homenagem”, disse um jovem de 18 anos.

Durante a confecção das lembranças, foi pontuado para os participantes o sentido da Páscoa e o quanto se faz necessário prezar pela união. “Por isso, acreditamos que essa singela homenagem ofertada com chocolates e carinho pelos socioeducandos será uma das maneiras de acalentar as famílias que se encontram distantes dos jovens apreendidos nesta data”, afirmou a técnica Vanessa Silva Amorim.

Outro jovem que também confeccionou as lembrancinhas destacou a oportunidade de poder homenagear a família dele. “Fiquei muito grato pela oportunidade, pois havia muito tempo que não presenteava meus parentes. Minha família vai ficar muito feliz em receber esse carinho”, contou.

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard